Paaaaaaaaaain as prensas. Lançado Debian 7.0 Wheezy


debian chiado

O que vem com esta nova versão?

  * Apache 2.2.22 * Asterisk 1.8.13.1 * GIMP 2.8.2 * GNOME 3.4 * GCC 4.7.2 * Icedove 10 * Iceweasel 10 * KDE 4.8.4 * kernel kFreeBSD 8.3 e 9.0 * LibreOffice 3.5.4 * Linux 3.2 * MySQL 5.5.30 * Nagios 3.4.1 * OpenJDK 6b27 e 7u3 * Perl 5.14.2 * PHP 5.4.4 * PostgreSQL 9.1 * Python 2.7.3 e 3.2.3 * Samba 3.6.6 * Tomcat 6.0.35 e 7.0.28 * Xen Hypervisor 4.1.4 * Xfce 4.8 * X.Org 7.7

E a isso é adicionado: suporte multiarch, suporte para UEFI (não para inicialização segura), instalação com software de voz para deficientes visuais, ffmpeg substituído por libav-tools, wheezy-backports movidos para repositórios debian, OpenStack incluído. Ao final não haverá versão para HURD pelo que eu vi.

De Anúncios: http://www.debian.org/News/2013/20130504

Downloads: http://cdimage.debian.org/cdimage/release/


Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

  1. Responsável pelos dados: Miguel Ángel Gatón
  2. Finalidade dos dados: Controle de SPAM, gerenciamento de comentários.
  3. Legitimação: Seu consentimento
  4. Comunicação de dados: Os dados não serão comunicados a terceiros, exceto por obrigação legal.
  5. Armazenamento de dados: banco de dados hospedado pela Occentus Networks (UE)
  6. Direitos: A qualquer momento você pode limitar, recuperar e excluir suas informações.

  1.   st0rmt4il dito

    Ecoando a notícia, eu tinha postado aqui no meu blog há alguns minutos.

    http://mundillolinux.blogspot.com/2013/05/disponible-para-su-descarga-debian-7.html

    Saudações!

    1.    Paul dito

      Sua opinião seria mais "escutável" se você não fizesse isso no Windows 😛

      1.    Izzyvp dito

        Faria muito mais "eco".

  2.   edo dito

    Que software desatualizado, acho que o preço pago pela estabilidade é muito alto, a não ser que falemos de servidores ou coisa parecida, mas para instalar em um pc comum e atual, enfim, quem sabe para quem precisa de um pc com o qual tenha certeza que você não fica preso ao expor um projeto para uma empresa transnacional haha. Para provar cores

    1.    elendilnarsil dito

      Mas nada que não possa ser resolvido indo para Testing (que atenua um pouco o envelhecimento dos pacotes) A ​​propósito, o XFCE 4.10 está em Testing?

      1.    elendilnarsil dito

        E os mais ousados ​​vão tentar Instável ou Experimental !!!

        1.    dito

          Melhor instalar o ArchLinux ...

      2.    diazepam dito

        xfce 4.10 está em fase experimental, mas compilando-o do git, você pode instalá-lo em testes

        1.    elendilnarsil dito

          Obrigado pela informação companheiro. Estou pensando em mudar para o XFCE com o Debian.

          1.    Rolo dito

            Você também pode usar o mate (fork of gnome2), ele não está no repositório, mas também não é muito difícil de instalá-lo

          2.    comentarista dito

            Fiz há 2 anos e estou muito feliz.

      3.    waKeMaTTa dito

        como ir para o teste

        1.    diazepam dito

          edite o sources.list e mude o wheezy para testing. Embora agora você tenha que ter cuidado porque os pacotes sid já entram

          1.    waKeMaTTa dito

            Mas se eu não usar os pacotes sid, não haverá problema, certo? embora eu tenha atualizado

      4.    comentarista dito

        Em uma ou duas semanas, ele estará em testes.

    2.    Ankh dito

      Também acontece que muitos aplicativos requerem softwares muito novos e mal testados. Portanto, por exemplo, para instalar o KDE 4.9.x ou 4.10.x no wheezy, eu teria que atualizar várias dependências que não são tão estáveis. Outro exemplo mais dramático é o do Gnome 3.8, agora ele depende do systemd, então não funcionaria em distros que não usam esse Lennart-Ware. Não sei como eles se saíram no Ubuntu Gnome PPA, suponho que não atualizando os módulos que dependem do systemd, ou com alguma solução alternativa.

      1.    Pandev92 dito

        Não acho que eles dependam do systemd, porque no ubuntu ele é, e ainda usa upstart ...

        1.    Ankh dito

          Como eu disse o Ubuntu usa Gnome 3.6, o 3.8 estará em um ppa. Por mais que o Ubuntu use upstart, há uma solução alternativa para executar o systemd como um usuário, uma vez que nenhum dos recursos que o Gnome usa requerem privilégios de root, por enquanto.

          De qualquer forma, o systemd foi proposto como uma dependência externa já mesmo para o Gnome 3.2:

          https://mail.gnome.org/archives/desktop-devel-list/2011-May/msg00427.html

          No final não me lembro o que aconteceu naquela versão, talvez fosse opcional, mas hoje está sendo usado e não é possível compilar o Gnome 3.8 sem o systemd.

          Este artigo detalha a comoção sobre o assunto:

          https://lwn.net/Articles/520892/

    3.    comentarista dito

      Por que você precisa de um software mais atualizado? Qualquer recurso particular?

  3.   elendilnarsil dito

    Boas notícias. Finalmente minha espera acabou e o tempo de Chakra no meu laptop está chegando ao fim.

    1.    tamuz dito

      Bem, eu não mudaria chakra para debian

      1.    elendilnarsil dito

        Bem, estou um pouco cansado de certos problemas que tenho com o Chakra ultimamente, e que não foram resolvidos. Além disso, os desenvolvedores estão muito ocupados, então os problemas que mencionei nos fóruns do Projeto Chakra não foram respondidos (já que os publiquei há muito tempo). E na rede não encontrei nada. Admito que no Debian às vezes os mais experientes não são gentis (com exceção do Elav, KZKG e outros por aqui), mas geralmente é mais fácil encontrar a solução com uma pesquisa rápida.

        1.    edo dito

          Bem, ir de uma versão contínua para o debian será muito diferente, suponho que funcionará com os testes do debian.
          No google + existe uma página muito ativa que dá ajuda no Chakra
          https://plus.google.com/u/0/communities/109468663066846662247

          1.    elendilnarsil dito

            O outro motivo para deixar o Chakra é que pretendo remover o Windows do meu laptop e preciso de uma distribuição mais estável e versátil para atender às minhas necessidades, e nisso acho o Debian imbatível.

    2.    Kennatj dito

      Ahahaha Eu também queria deletar uma partição com windows 7 e deletar meu openSUSE que realmente funcionou sem problemas para Debian com Xfce (:

  4.   edo dito

    Mas as pessoas que instalam o debian o usam com o software conforme ele vem?
    Eu acho que uma distro para uso em um pc doméstico deve ter um equilíbrio entre novo software e estabilidade, o que o debian não tem.
    Então me explique, por que você usa debian? Por que usá-lo em vez de outra distro? A estabilidade do debian é tão necessária em troca de tais pacotes antigos?
    Agradeço as respostas.

    1.    diazepam dito

      Eu uso o Debian Testing. isso me dá o equilíbrio perfeito entre estabilidade e novo software. É um ramo recomendado para o usuário comum. O branch estável é para usuários e servidores super conservadores. E o instável é para usuários que não têm medo.

    2.    Pandev92 dito

      Apenas cortei para vocês que a maioria dos usuários do Windows, até recentemente eles usavam o Windows XP ... 10 anos atrás, e não é a primeira vez que vejo usuários com ms office 2003, vlc 1.1, gimp 2.6 e coisas assim xd, então tenho software de um ano atrás, não vejo isso louco xd

      1.    edo dito

        Eu não tinha visto dessa forma, você tem razão. E como eles disseram acima, o equilíbrio do qual falei subjetivamente está no debian testing, mas se você quiser algo que saiba que funcionará bem, então este é o debian estável.
        E se eu olhar desse ponto de vista, o windows 7 (que é de 2009) é muito mais antigo que esta versão do debian.
        Muitas das minhas dúvidas sobre o debian foram resolvidas graças a este post, principalmente nos comentários !!

        1.    um de alguns dito

          Você esquece os backports 😉

          1.    Kennatj dito

            Olá @unodetantos, explicaria melhor o que são backports?

          2.    um de alguns dito

            @kennatj

            Explicados de forma simples, são aplicativos em uma versão mais atualizada do que na versão estável lançada. Atualmente os backports do Squeeze têm suporte de segurança oficial da equipe do Debian.

            Mais informações em http://backports.debian.org/

    3.    tavo dito

      @edo Por que você não vai para o …… Eu não gosto de carros laranja, mas não estou dizendo para quem tem um: -sir, por que você não comprou o carro de outra cor? um extraviado e também idiota
      Tenho um debian Squeeze que funciona desde que foi lançado em um computador onde morei reinstalando o Windows xp. Toda a família o usa e não é repetível, por isso não tem valor para você, mas para aqueles que têm coisas valiosas seu computador que pesa muito.
      Agora, se você tem uma versão afiada, divirta-se brincando com sua distro e pare de quebrar o básico ... para que os Debianites saibam bem do que se trata o Debian e sua importância fundamental no ecossistema GNU / Linux.

      1.    edo dito

        você está falando sobre um computador desktop e também é um PC familiar. Qual distro melhor para instalar do que debian stable? (que me respondeu no seu comentário, era isso que eu queria saber). Agora que li minha pergunta, não deveria ter dito pc doméstico, mas sim um pc em geral. Desculpe por esse erro.
        Mas se falamos de laptops acho que muda a questão, porque as melhorias no desempenho, na redução do consumo de bateria, no uso de SSD, nas melhorias dos drivers de GPU gratuitos, etc., que estão presentes nos novos kernels , Acho que nesse caso é melhor usar uma distro com software mais atualizado.
        Ironicamente, acho que seu comentário satisfez minhas dúvidas, agradeço.

        1.    gato dito

          Acho que você está certo sobre os laptops.

          1.    Petercheco dito

            Você sempre pode baixar um kernel atual do branch experimental:
            http://packages.debian.org/experimental/kernel/

          2.    gato dito

            Que preguiça ... Instalei o Manjaro em vez do Arch apenas por preguiça e vou compilar 4.10 😛

          3.    gato dito

            minhas desculpas, a resposta anterior foi para @diazepan por compilar o XFCE 4.10

    4.    opinião dito

      Estabilidade é algo que poucas distros possuem.
      Veja as filhas do Debian como elas são instáveis. E SÃO SUAS FILHAS !!! XD
      Se o Debian pudesse ser um lançamento contínuo, seria a distro perfeita.
      O bom é que o tempo entre as versões é longo.

      1.    diazepam dito

        Você pode usar Debian Testing ou Sid, que estão rolando

        1.    Rolo dito

          Claro, nos meses antes de o teste se tornar estável, praticamente não há atualizações, nem mesmo no sid, então não se tornaria uma versão 100% contínua

          1.    diazepam dito

            No Sid sempre houve mais movimento, mas é verdade que quando o lançamento do debian stable se aproxima, eles estão mais preocupados em consertar bugs do que em trazer novos pacotes.

          2.    comentarista dito

            É verdade, mas gosto de debian o suficiente para esperar esses meses.

    5.    konzentrix dito

      Oi Edo. Eu uso o Debian e o Opensuse normalmente. Mas estamos sempre instalando todas as distros para saber como estão indo, etc. O Debian deve ter um backup nos momentos em que você estiver mexendo em outras Distros, testando e tendo um bug. Eu uso isso como backup. Eu imagino que muitas pessoas farão o mesmo. Existem também pessoas que estão acostumadas com o Windows e que querem apenas algo estável e não complicar suas vidas. O que é verdade é que se você gosta de software livre, a última coisa que você deveria ter é exclusivamente Debian, já que você está atrasado o tempo todo.

      1.    Petercheco dito

        Bem, o Debian Wheezy não está tão atrasado assim. Não é o último dos últimos, mas quase e sempre você pode instalar a partir dos backports ou baixar o programa de sua página oficial em formato .deb ou instalar a partir do código-fonte.

        1.    Pandev92 dito

          Você pode fazer isso durante o primeiro ano, então os programas começam a depender das dependências que o Ubuntu tira do sid xDD ...

  5.   Lulu dito

    Não sei quantos debianites existem por aqui, uso o debian há quase 2 anos e é a primeira vez que irei ??? atualizar ou fazer uma instalação limpa do zero ??? você que me recomenda.

    obrigado

    1.    sieg84 dito

      apenas 95% dos que visitam esta página…. 😛

      1.    gato dito

        xD

      2.    Pandev92 dito

        Eu não uso e valho 20% xdddd

        1.    sieg84 dito

          você tem que comer uma dieta mais saudável

          1.    Pandev92 dito

            xdd

    2.    tavo dito

      Se você separou as partições, eu recomendo que você formate é para instalar apenas o root

    3.    Raposa de fogo dito

      Se você usar os repositórios Debian normais, não terá problemas para atualizar entre as versões. Eu faço isso há mais de 10 anos e sem problemas (e em testes). Se você tiver algum repositório "estranho", comente-o no sources.list antes de fazer a atualização do apt-get e pronto. Depois de atualizar, você pode tentar ver o que acontece se você descomentar e pronto. Sorte!!

    4.    Petercheco dito

      Sempre fui a favor de uma instalação limpa, mas você pode atualizar sem medo se você não misturou pacotes .. Por exemplo: se você usou Ubuntu PPA ou pacotes do branch experimental ou instável .. Se você ficou no branch estável lá não é problema.

  6.   Rufo dito

    Acabei de migrar -novamente- para o Kubuntu 12.04. Minha mãe que piada xD

    1.    Rufo dito

      Por certo. Hoje o KDE versão 4.10 para Windows foi lançado. Vai muito bem D:

    2.    Pandev92 dito

      versionitis, distroshop LALALALALALAA

  7.   Lulu dito

    Estou aprendendo sobre o processo de atualização do "squeeze", é a primeira vez que vou atualizar.

    é por isso que perguntei aos veteranos mais velhos que estão por aí há mais anos do que eu se seria melhor atualizar ou fazer uma instalação limpa do zero. (e quais diretórios, além de / home, seria essencial para fazer uma cópia de backup

    obrigado pela ajuda que você pode me dar.

    1.    Daniel dito

      Oi lulu

      Eu recomendaria fazer uma instalação limpa, do zero e apenas backup / home, nada melhor do que o cheiro novo = P

      Saudações.

    2.    Emmanuel dito

      Boa noite -em meu país-.

      A transição entre a versão Squeeze e a versão Wheezy é bastante suave, atualizando por rede, CD, USB ... sei lá. Tive que fazer isso algumas vezes, pois sou um usuário da versão de teste e não me deu nenhum problema. Mesmo assim, acho que instalar do zero não é ruim, a menos que tenha muito instalado, caso em que uma atualização não atrapalhe, caso contrário, procure o CD / DVD e comece a instalar do zero.

  8.   Renelopez91 dito

    E eu estava pensando em ficar no Debian GNU / Linux por um tempo, depois mudar para o Debian GNU / HURD e finalmente, agora mais estável, talvez tentar o Debian / KfreeBSD.

  9.   TUDz dito

    Alguém sabe se os pacotes do KDE 4.10 já estão disponíveis em Teste? Parabéns à equipe de desenvolvimento do Debian. 😀

    1.    diazepam dito

      Eles estão em fase experimental

      1.    TUDz dito

        Droga, espere então. Não sei por que tenho tanto medo do repo xD experimental

        1.    kik1n dito

          Agora, o kde 4.10 não é muito estável, eu gostei mais do 4.9.5, mas é o lado bom do debian, ele só coloca as atualizações mais estáveis, mesmo estando em teste 😀

          PS: Tentei o kde 4.10 no openSUSE tumbleweed e no Gentoo, eles têm muitos detalhes para polir.

  10.   itachi dito

    E qual é o ambiente padrão? finalmente GNOME?

    1.    Albert dito

      É XFCE

      1.    Petercheco dito

        Gnome

    2.    diazepam dito

      Gnome 3.4

  11.   Lixo_Assassino dito

    Eu estava só de passagem: então se eu não gostasse do Debian 7 é que ele tem mesa 8, é muito ruim eles teriam colocado a mesa 9 nele, enquanto eu ainda estou no sid e nada de novo até agora, elav não pense que já deixo o fedora como tenho colo agora se posso fazer meus experimentos sem virtualizar: p enquanto fico esperando o fedora 19 e o RHEL 7.

    1.    Petercheco dito

      Também estou ansioso pelo CentOS 7 :). Junto com o Debian Wheezy, eles farão um bom trabalho 😀

  12.   truko22 dito

    Tentei a versão do KDE em um laptop antigo (32 bits) e funciona muito bem, assim como no meu NAS (NSLU2) sem problemas ao atualizar do squeeze.

    1.    gato dito

      Estou testando em uma máquina virtual e é muito rápido

  13.   Enrique dito

    Alguém passa o sources.list para Wheezy. Eu preciso de multimídia, segurança, etc. Desde já muito obrigado.

    1.    diazepam dito

      deb http://www.deb-multimedia.org wheezy principal
      deb http://ftp.us.debian.org/debian/ wheezy principal
      deb http://security.debian.org/ wheezy / updates principal
      deb http://ftp.us.debian.org/debian/ wheezy-updates principal

    2.    Rufo dito

      deb http://ftp.mx.debian.org/debian/ wheezy main contrib não livre
      deb-src http://ftp.mx.debian.org/debian/ wheezy main contrib não livre

      deb http://security.debian.org/ squeeze / updates main contrib non-free
      deb-src http://security.debian.org/ squeeze / updates main contrib non-free

      deb http://www.deb-multimedia.org/ wheezy principal não livre
      deb-src http://www.deb-multimedia.org/ wheezy principal não livre

      1.    Rufo dito

        Falha de mim. Mude squeeze para wheezy nos repositórios de segurança xD

        1.    Enrique dito

          Muito obrigado a Diazepan e Ruffus por responder.

  14.   Alf dito

    Ainda me lembro quando as saídas do Ubuntu causaram muita comoção, e dessa vez não, tem mais notas no deboian do que no Ubuntu, que coisas.

    1.    diazepam dito

      Causa mais notas principalmente porque sai uma vez a cada 2 anos

    2.    Pandev92 dito

      Cara, é que eles deveriam economizar uma vez a cada dois ou três anos, agora não sei, o Ubuntu sai a cada 6 meses e é sempre o mesmo hoax xd

      1.    eliotime3000 dito

        Nisso concordo, já que agora poderei usar o Chromium 26 e também poderei instalar o ZPanelX.

        Debian grande.

        1.    Petercheco dito

          O Zpanel é o mais excelente .. Está muito perto do Cpanel e também é gratuito .. Excelente 🙂

          1.    eliotime3000 dito

            Em um dia desses farei um tutorial de como instalar o ZPanel X no Debian Wheezy, já que finalmente programas como Apache e / ou MySQL estão nas versões recomendadas pelos desenvolvedores (além disso, testei em sua versão para Windows com pilha incluída e é realmente fácil de gerenciar).

  15.   Alf dito

    Deboian é a versão que tenho no colo, hahahahahaha
    Eu queria colocar debian, hahahaha

  16.   Cristóvão Castro dito

    Embora estivesse com Sid, me sentia estável. Esta é a vantagem do debian, embora suas políticas sejam muito extremas, como ser estável para "todas" as arquiteturas. Só até agora é verdadeiramente estável.

  17.   Canales dito

    Viva o Debian!

  18.   Lixo_Assassino dito

    e quando os novos pacotes devem chegar, por que o sid agora não se parece com o sid: p

      1.    Lixo_Assassino dito

        Obrigado! Mesmo que a informação esteja atrasada, ela já morreu: p agora se posso dizer que se foi sid: p

  19.   oscar dito

    Olá!

    Um novato (como eu) pode instalar e usar o Debian?

    E se fosse com xfce onde eu deveria ir para encontrá-lo?

    Posso colocar os mesmos programas no meu xubuntu?

    OBRIGADO

    1.    Petercheco dito

      Olá,
      Se você gosta de aprender e dedicar algum tempo a isso, até um novato pode usar o Debian perfeitamente.

      Você encontra aqui:

      32 pedaços
      http://cdimage.debian.org/debian-cd/7.0.0/i386/iso-cd/debian-7.0.0-i386-xfce-CD-1.iso

      64 pedaços
      http://cdimage.debian.org/debian-cd/7.0.0/amd64/iso-cd/debian-7.0.0-amd64-xfce-CD-1.iso

      Uma saudação

      1.    gato dito

        uma pergunta, como você pode instalar o XFCE 4.10 no teste? Se eu não tiver o 4.8, seria encorajado a tentar

      2.    oscar dito

        Obrigado pelas dicas!!

    2.    diazepam dito

      1) Um novato vindo do Ubuntu? Claro que ele pode. Você aprende mais algumas coisas ao longo do caminho.

      2) vá aqui
      http://cdimage.debian.org/debian-cd/7.0.0/
      Você escolhe a arquitetura (i386 para 32 bits, amd64 para 64 bits), então iso-cd, e você baixa o cd com xfce

      3) Diga-me quais programas e eu direi se você pode

    3.    Kennatj dito

      Aqui está o seu novo manual de recrutamento

      http://aceptarocancelar.blogspot.com/2013/04/corre-linux-corre-2.html

      1.    oscar dito

        Muito obrigado! 🙂

      2.    oscar dito

        Obrigado a todos!

        Estou certo de que desejo mudar para o Debian XFCE para:

        1ª estabilidade
        2ª agilidade
        2º uso programas que uso no meu xubuntu (programas normais não complico as coisas, digo compilar) 😀

        Vou esperar um pouco e quando me sentir motivado, ou quando o xubuntu parar de funcionar novamente, EU MUDO-ME!

        OBRIGADO NOVAMENTE!

        1.    Pandev92 dito

          Se o xubuntu ou a distro que você usa combina com você, não há razão para mudar, você não ganhará nada, ou perderá nada.

  20.   Cris Nepita dito

    Bem, já era hora de sair, fresco e rápido como sempre !!

    Se eu não tivesse problemas com a conexão sem fio, mudaria completamente para o Debian, enquanto continuarei a usá-lo para xD escolar

    Felicidades (:

  21.   Cocólio dito

    Ontem à noite baixei o Linux Mint, continuo com essa versão do Debian hoje, seria a primeira vez que usaria, vamos ver….

    1.    eliotime3000 dito

      Garanto que esta versão do Debian não irá decepcioná-lo ...

  22.   Carpinteiro dito

    Parabéns por esta excelente distro XD

  23.   JxstbnGenericName dito

    Eu tenho uma pergunta, quando o Debian Jessi estará disponível? em outras palavras, o novo teste.

    1.    eliotime3000 dito

      Dentro de cerca de 6 meses ou mais. Não saberia te dizer.

  24.   eliotime3000 dito

    [todas as coisas] BAIXE O DVD1! [/ todas as coisas]

  25.   eliotime3000 dito

    Uma pergunta: os repositórios experimentais agora podem ser adicionados a esta nova versão do Debian Stable?

    1.    Rufo dito

      O que você quer dizer? Você só precisa apontar seu sources.list para experimental. Por exemplo:

      deb http://ftp.mx.debian.org/debian/ wheezy main contrib não livre
      a
      deb http://ftp.mx.debian.org/debian experimental principal contrib não livre

      Não tenho medo de ir além do teste. Nem eu preciso disso. Mas ao tentar você não perde nada.

      1.    eliotime3000 dito

        Obrigado pela dica. Além do mais, quando tentei adicionar repositórios experimentais no Debian Squeeze, ele sempre pedia a chave pública e coisas assim.

  26.   Kennatj dito

    A instalação do Debian foi muito fácil desta vez, pretendo me manter estável (:

    1.    Kennatj dito

      Não me arrependi de nada no dia seguinte voltar ao opensuse

  27.   koCO78 dito

    Brilhante! Agora é hora de alterar a lista de fontes para Teste e continuar aproveitando!

  28.   Morte assustadora dito

    Alguém sabe o que aconteceu com Hurd? Deveria haver uma versão não oficial com Wheezy. Mas não vejo nenhum link para fazer o download. Alguém sabe de uma coisa?

    1.    diazepam dito
  29.   Ricardoliz dito

    Atualmente, uso a versão Squeeze com lxde personalizado; Achei incrivelmente leve, fácil e aprendi muito.

    Eu venho do ubuntu, que para mim era o melhor, até que a unidade surgiu porque o gnome mudou sua filosofia e eu me senti perdido.

    Pelo que pude entender, algumas pessoas gostam de ter o que há de mais moderno em programas (pacotes), e outras gostam do que já foi testado e funciona com menos risco de falha.

    Pessoas que gostam de ter o último são necessárias porque graças a elas, essas falhas nas embalagens podem ser corrigidas, para que os menos arriscados possam desfrutar e terminar de as estabilizar.

    No final, todos nós gostamos do mundo linux, o mundo Debian.

  30.   Oscar dito

    Ontem à noite tentei instalar o Debian 7 plus Xfce, mas na etapa de instalação dos programas, uma tela vermelha saiu informando que o procedimento havia falhado, eu já havia feito a verificação iso, esse mesmo problema me ocorreu há alguns meses ao baixar um teste de versão. Alguém teve o mesmo problema?

  31.   comentarista dito

    Instalei a versão rc3 do wheezy xfce sem nenhum problema.

    Alguém sabe se o rc3 é a versão final?

    1.    Pandev92 dito

      seja ou não a versão final, como apt-get update, ela foi corrigida.

  32.   Joe_T dito

    Testando ao vivo e agora como o silk, eu temia pelo adaptador de rede sem fio, mas zero problemas com ele também.

    Tenha cuidado para não se tornar meu sistema padrão, muito feliz por agora!

  33.   Francisco_18 dito

    Ótimo, instalei há alguns dias com o xfce e funciona para o cabelo, aliás, uma piada sobre "multiarch", minha arquitetura é amd64, e por exemplo o skype 4.1 está apenas na arquitetura i386, então eu só tive que Faz:

    "Dpkg –add-architecture i386"
    e um: "apt-get update"

    Depois pude instalar com gdebi sem problemas, parabéns a todo o time Debian, eles fazem um ótimo trabalho.