OS X Mavericks é gratuito e inclui coisas que já tínhamos

Não não, calma, não é minha intenção criar uma chama, muito menos criticar OS X, o sistema operacional de Apple.

OS X

Através Twitter o compa @ yoyo308 Ele estava comentando sobre algo que chamou minha atenção:

Por que distros #Linux eles não fazem um KeyNote em cada lançamento de versão? seria bonito, outra forma de apresentar a notícia.

Acho que muitos vão concordar comigo que GNU / Linux falta algo para ser mais popular: Marketing.

Si Ubuntu É precisamente a distribuição mais popular (não para nós, mas para utilizadores de outros SO), é precisamente pela ténue campanha de Marketing que tem tido.

Toda esta introdução é para deixar algo claro, hoje muitas coisas foram anunciadas para OS X Mavericks que já os temos em nossos desktops favoritos há muito tempo, e se não são os mesmos, pelo menos muito parecidos, e tenho certeza que muitos usuários não sabem.

Vamos ver alguns deles e para isso, vou contar com o artigo escrito em Genebeta. Claro, falarei principalmente com você sobre o que sei:

Maps.

Embora eu não tenha verificado completamente KDE, sabemos que Shell GNOME incorpora um aplicativo para Mapas, desde o desktop.

Calendário.

Tem eOS (simples, bonito), e o Suíte de contato de KDE com muitas opções e funcionalidades.

Porta-chaves no iCloud.

Alguém sabe KWalletGenericName? Sim, temos há muito tempo, um aplicativo que nos permite centralizar e controlar nossas senhas.

Melhoria do gerenciamento de múltiplas telas.

Ok, eles não dizem em nenhum momento que a Apple inventou alguma coisa, apenas que fez melhor, assim como fez. Kubuntu y KDE com KScreenGenericName.

Notificações

A boa notícia é que são notificações interativas, ou seja, você pode responder nelas como em Shell GNOME.

KDE Ainda não os possui dessa forma, mas as Notificações nos avisam (inclusive por Aplicativos) de tudo o que aconteceu quando estamos ou não na frente do computador.

Guias e rótulos no Finder.

Gerenciadores de arquivos com guias, temos muitos: Golfinho, Nautilus, Thunar, PCManFM e o uso de tags deve ser muito semelhante ao que temos com Golfinho + Nepomuk.

Um ponto a favor: a atualização ou instalação é GRÁTIS (A Microsoft deve aprender) algo que me surpreendeu muito. Repito, minha intenção não é criticar OS XPelo contrário, fico feliz que evolua e proporcione uma melhor experiência aos seus usuários.

O ponto é destacar que por falta de Marketing ou um simples Nota-chaveMuitos utilizadores de outros Sistemas Operativos não sabem que estas Notícias que lhes são vendidas e inseridas através dos seus olhos como “algo revolucionário” já existem há algum tempo.


Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

  1. Responsável pelos dados: Miguel Ángel Gatón
  2. Finalidade dos dados: Controle de SPAM, gerenciamento de comentários.
  3. Legitimação: Seu consentimento
  4. Comunicação de dados: Os dados não serão comunicados a terceiros, exceto por obrigação legal.
  5. Armazenamento de dados: banco de dados hospedado pela Occentus Networks (UE)
  6. Direitos: A qualquer momento você pode limitar, recuperar e excluir suas informações.

  1.   Yoyo dito

    Vou fazer minhas próprias palestras de Manjaro hehehe 😛

    1.    elav. dito

      Sim .. Yoyo Jobs !! Você usa Jeans e algo preto !! 😀

      1.    eliotime3000 dito

        Muito obrigado por esse detalhe. Além do mais, comprarei uma camisa pólo preta de mangas compridas para minha fantasia de Jobs para Haloween.

        1.    Cocólio dito

          Estou vendo o que fazer para cholowin hahahaha

        2.    Cocólio dito

          Claro, a fantasia tem que inspirar medo e não vergonha hehehehe, se você entendeu a piada.

          1.    eliotime3000 dito

            Bem, minhas olheiras são o suficiente.

    2.    biscoito dito

      Jobs também era careca, não era?

      1.    elav. dito

        Na verdade não, o que acontece é que em consequência da doença começou a perder peso e a perder cabelo.

  2.   Jesus Perales Martinez Israel dito

    Faltam os comerciais GNU / Linux, no mínimo ubuntu que é o popular, marketing marketing

    1.    Cocólio dito

      Quem pagaria por eles?

      1.    eliotime3000 dito

        Novell, Red Hat (embora odiamos, é muito mais agradável do que a Apple), Cannonical, Intel, IBM, Valve e todos os seus apoiadores. Você tem que tirar vantagem do fato de que ele está em pleno andamento, porque do contrário, acabaria como o microkernel Hurd da FSF.

      2.    Joaquin dito

        Também podem ser realizados por usuários com conhecimento do assunto, em forma de colaboração. Por exemplo, gravar a área de trabalho com aspectos interessantes da distro. Existem ferramentas para isso no GNU / Linux. Então você pode editar um vídeo e enviá-lo para o youtube ou outros, como diz Anibal abaixo, mostrando um vídeo do ElementaryOS

        1.    Cocólio dito

          A questão exata aqui é a abrangência, além de que geralmente o usuário tem que ter suporte de quem “vende” um produto ou no caso uma distro e bem, alguém a seguir, não?

  3.   Bixo dito

    Você poderia fazer um KeyNote ou similar das coisas comuns em todo o Linux, como o kernel e os DEs mais populares (ou usados) como Gnome e KDE uma vez por ano. Seria ótimo como uma promoção GNU / Linux

  4.   kasymaru dito

    Sabe-se que a Apple é especialista na venda de água quente, colocam em suas notas chaves coisas que já existiam no mercado há muito tempo e os iludidos acreditam que a Apple acabou de inventar ou implementá-las, olhe para o novo iPad nada de novo como sempre e sem falar no OSX se a única coisa que muda é o nome da versão, coloque tabs para finder que eu esperava na década de 90 agora é tarde demais para dizer que este é um recurso é sim uma correção.

    1.    Cocólio dito

      Uma coisa tem que ser resgatada, embora o novo iPad seja mais do mesmo, já que ao menos tem uma redução de espessura e peso, isso me surpreendeu muito, embora eu não comprasse pelo preço e também que esses aparelhos ( aqueles que funcionam com iOS) Eu só os tenho se eles puderem ser desbloqueados, se não.

      1.    eliotime3000 dito

        Bem, o único dispositivo da Apple que eu realmente gosto é o iPod Touch, já que é o único que realmente considero útil, e também, me parece que é a fofura Apple mais versátil que eu já vi e experimentei até agora.

        E por falar nisso, a única coisa que agradeço à Apple é que ela criou o mecanismo de renderização da web do Safari, que é maravilhoso se estiver em boas mãos (graças a Deus o Safari para Windows não existe mais).

        E por falar nisso, eu uso o Opera 17. O problema é que o plugin que o blog usa confunde com o Chrome e, portanto, pensa que eu uso o Chrome 30.

        1.    Richard dito

          Acho que você quer dizer Webkit ... Safari é o navegador, no entanto, é uma daquelas poucas coisas úteis que podem ser obtidas na Apple como uma contribuição

          1.    eliotime3000 dito

            Lapsus Calami, Lapsus Calami em todos os lugares.

          2.    Cocólio dito

            Na verdade, é um WebKit, mas a Apple já estava querendo possuir algumas das coisas do HTML5.

          3.    eliotime3000 dito

            @Cocólio:

            E por isso o Google bifurcou e o Opera aproveitou o Blink e iluminou-o, além de deixar o navegador sem o Opera Link e quase não disponível para Windows e OSX.

  5.   Pandev92 dito

    Normalmente que a atualização é gratuita, osx lança uma nova versão a cada ano e meio, e acima com tão poucas novidades, e também os programas param de funcionar nas versões anteriores que, só faltaria que te roubem.
    Quero lembrar que a maioria dos programas que rodam no windows 7, continuam rodando no windows xp, por outro lado, a maioria daqueles que rodam no mountain lion não suportam o snow leopard.

    1.    Cocólio dito

      Em "posts" anteriores, discutimos arduamente ao ponto de nos darmos muito mal, mas desta vez, compadre, concordo plenamente, acho que existem até programas atuais que ainda rodam no Windows 98 ou ME (não vamos falar sobre os "maravilhosos" que são / sarcasmo OFF) mas esse é um trabalho que a MS tem feito bem na "compatibilidade de legado" nem todos são assim, como por exemplo o programa tributário do meu país, mas pelo menos há aquele possibilidade.

      O Linux também tem esse defeito, mas a grande diferença é que qualquer distro é gratuita e o mesmo pode ser dito para a grande maioria dos programas que são usados.

      1.    eliotime3000 dito

        Bem, pelo menos no GNU / Linux, você pode adaptar uma distro atual de acordo com o hardware que você tem (até o Lentium III, é claro). Enfim, entendo você porque isso aconteceu comigo quando eu queria instalar um aplicativo para Android que me obrigava a usar 4.0, então tive que recorrer ao CyanogenMod 10.1 para meu modesto Samsung Galaxy Mini e finalmente consegui instalar aquele maldito aplicativo e finalmente consegui tirá-lo. Aproveito minha memória SD externa.

        Por outro lado, vejo que é bastante inconveniente ter que instalar um Hackintosh. Por mais legal que pareça, as atualizações sempre serão uma grande dor de cabeça.

        É por isso que prefiro GNU / Linux e Windows em PCs e OSX em Macs. Não é porque sou medíocre, mas sim pela facilidade que tanto o Windows (devido aos programas profissionais que tenho de usar) quanto o GNU / Linux (para aquelas tarefas diárias como navegar na Internet, programar e tudo o que não me traga) requer muita exploração da placa de vídeo e isso se adequa ao meu calendário de chamadas HP Compaq DC5770 Pequeno de fator).

        1.    Cocólio dito

          E bem, já mencionei antes que tinha o OS X instalado no meu HP DV6000 e se isso era a dor de cabeça, o EFI e outras coisas e é um esforço bobo ter um sistema operacional que não contribui com nada de novo ou espetacular, a menos você só gosta de ícones bonitos, então bem prefiro deixar com o Windows 8 e depois "atualizá-lo" para 8.1 que infelizmente não traz nada de novo.

          Y hablando de Android, que otros ROMs más aconsejarías, tengo el Cyanogen en mi tableta, pero como que me está llegando a los cojones, quisiera probar otra «distro» o caso contrario ponerle Linux a ver que tal va, he leido por ahi que se pode.

          Pelo calendário, suponho que você queira dizer que é um antigo lol.

          1.    eliotime3000 dito

            O que acontece é que Meu PC em questão é uma estação de trabalho 2006, então ele não tem aquele problema de EFI e esses problemas.

            Com o CyanogenMod, quase não tive problemas com meu Galaxy Mini. Se desejar, instale qualquer distribuição GNU / Linux que tenha suporte a ARM, já que o Android, como um bom cafetão do Java, vai consumir sua bateria e ocasionalmente travar.

          2.    Cocólio dito

            Digo-vos que o meu tablet não devora a bateria che, dura bem para mim e que à noite deixo um filme a descarregar, e dura uns dois dias tranquilamente.

            A coisa EFI então…. É a única diferença entre PC e Mac, bom, e que é instalado na raiz do disco rígido quando você faz seu hackintosh, e sim, acho que mais gordinho começo a perguntar qual distro combina comigo no meu tablet ou para meu dongle de TV eu adoraria colocá-lo como um servidor NAS, torrent, LDAP e RADIUS hehehehehe

  6.   Cocólio dito

    Uma coisa é certa, a Apple não inventou nada, ela simplesmente colocou lindos ícones nela e disse aos seus usuários que ISSO é "intuitivo" hahahaha, e se for verdade, todas e cada uma das coisas que eles apresentaram hoje como antes no iOS 7, eles têm sido usados ​​muito antes, seja por software de terceiros ou nativamente, como têm sido no mundo Linux há vários anos.

    Qual é o tema da chama é: que um "keynote" deve ser feito a cada lançamento, pois para isso eu suponho que primeiro teria que haver uma única distro Linux e acima de tudo um único guru que todos suportam como ovelhas e que é algo que a gente não quer né?

    Quanto à Microsoft, bem, a diferença é que eles desenvolvem sua própria tecnologia e eu duvido que eles irão "distribuí-la" assim, algo que a Apple não pode dizer, já que eles são os sugadores de sangue da comunidade de código aberto, mas olha que é só um pensamento, saudações.

    1.    eliotime3000 dito

      Embora eu gostaria de navegar pelo modus operandi do XCode e os frameworks do iOS e OSX, graças ao fato de que eu ouvi por aí que eles adaptaram o navegador GNU IceCat para o OSX usando apenas os binários GNU / Linux e adicionando algumas dependências para que funcionem no OSX como se fosse a coisa mais normal do mundo. Só por causa da programação de seu ambiente e sua estrutura é que eu realmente gostaria de experimentá-lo (já que a interface é um pouco confusa para mim e o teclado é uma cruz para minhas mãos).

      1.    Cocólio dito

        Você não perde nada.

  7.   Anibal dito

    Confira minhas respostas ao tweet do yoyo 😉

    Eu disse Marketing e Design. A Apple sempre cuida da ESTÉTICA e do design MUITO. Muitos podem não gostar, mas é assim.
    Antes de fazer ou copiar algo, eles falam muito sobre esse assunto.

    Pelo menos as distros Linux devem começar a fazer um vídeo no youtube com um tour sofisticado para mostrar o SO.

    É muito copia do osx, mas a ideia é ter vídeos assim
    https://www.youtube.com/watch?v=LjCN_sbc1t4

    1.    Patricio árias dito

      Anibal: Concordo totalmente com seu comentário e assistir a este vídeo me faz querer formatar e instalar imediatamente o OS Elementary. É disso que se trata o Marketing, de incentivar o possível consumidor a obter um produto e se também for grátis e grátis, que melhor? Fico muito feliz em usar o Linux e às vezes sinto que a energia que gasto em divulgá-lo às vezes não é suficiente, mas com vídeos como este acho que mais do que um amigo com um PC em apuros gostaria de experimentar esta ou outras alternativas ao seu sistema operacional de todos os vida (com os mesmos problemas de uma vida inteira). Saudações.

      1.    Anibal dito

        exato. O que a Apple faz é gerar moda e consumo ... Muitas vezes poucas coisas mudam ou que talvez uma mudança não seja tão necessária, porém provocam o consumo de seus produtos.

    2.    eliotime3000 dito

      Muito bom, mas muitas vezes, o estilo OSX não é para todos. De qualquer forma, já estou avançando com meu customizado Elementary + KDE + Cinnamon.

      1.    Anibal dito

        Eu estava me referindo ao tipo de video promocional, nao pra copiar osx eh ...

        manjaro calmamente com seu entorno pode fazer um vídeo semelhante. Eu digo isso como um exemplo

    3.    Daniel C dito

      Por uma turnê de vídeo você quer dizer algo assim?

      http://www.youtube.com/watch?v=h384z7Ph0gU

      1.    Anibal dito

        muito tempo, mas sim, algo assim.

      1.    Anibal dito

        muito tempo, tem que ser algo rápido e chamativo que VENDE o produto rapidamente e que o incentive a comprar / usar / experimentar.

    4.    Cocólio dito

      Pessoalmente, o design do MBP é uma cópia do teclado preto HP DV 5000/6000/9000 series, chumbo "palmrest" e contorno de tela preta, digo isso porque naquela época o MBP era totalmente chumbo, pessoalmente a Apple copia tudo.

      1.    Anibal dito

        Sim, copia, mas dá um toque extra a tudo ou algum design ou marketing ou o que quer que seja, é por isso que eles vendem e têm seus fãs

      2.    eliotime3000 dito

        ... cofcof; teclado MacBook; cofcof ...

        1.    Cocólio dito

          Dê uma boa olhada no tempo de apresentação de ambas as equipes e você notará, e no teclado, os primeiros laptops com teclas estilo ilha que vi nos Sony VAIOs.

          1.    eliotime3000 dito

            Não estou falando sobre o layout do teclado em si, mas sobre o layout do teclado da marca Apple.

            1.    Cocólio dito

              Bem ... é o mesmo design de sempre, não é? A única diferença é que o ALT e o que é chamado de super no Linux são apenas trocados, não entendi.


          2.    eliotime3000 dito

            O principal problema que tenho com o layout do teclado da Apple é que quando você deseja obter uma marca de seleção com o layout espanhol da Espanha configurado, ou ele não sai ou outro caractere especial é exibido.

            Com o layout do teclado no Windows e / ou GNU / Linux, não tive esse problema antes.

            1.    Cocólio dito

              Ai se não concordo contigo, compadre, os cinco dias que tive o azar de ter um MBP ou o tempo que o tenho instalado no meu lappie… .. NÃO tive esse problema, sim, houve tempos quando reiniciei o O dispositivo foi alterado para inglês americano e o ISO da Espanha foi removido, que foi o que eu usei, mas hey, ainda não pretendo usar esse sistema operacional novamente.


          3.    eliotime3000 dito
          4.    eliotime3000 dito

            Eu sei o que sente, irmão.

            Desculpe se a imagem não saiu, mas parece que os comentários não me permitem inserir imagens, nem mesmo em HTML.

    5.    elav. dito

      Alguém sabe criar algo assim usando apenas ferramentas OpenSource?

  8.   Sr. Linux dito

    O OS X evolui graças ao Linux é um comentário que é repetidamente falado em blogs especializados em Linux, gerando muito aborrecimento entre nós já que os aplausos, os créditos e o prestígio são levados pelo OS X, Isso é vida, ninguém sabe para quem ele trabalha.

    1.    Marcelo dito

      Que um pequeno grupo de macacos aplauda e acredite que a Apple inventou a roda, a pólvora e o fogo não deve importar muito para nós. A realidade é muito diferente e todos nós sabemos disso. Que eles sejam felizes em suas gaiolas de ouro.

      1.    eliotime3000 dito

        Bem, a pergunta de um milhão de dólares é: qual distribuição GNU / Linux usará os datacenters da Apple?

        1.    Cocólio dito

          Pessoalmente, não acho que eles usem Linux, mas sim OpenBSD, pois é a base de seu "sistema operacional".

          1.    eliotime3000 dito

            Bem, eu confiei principalmente no que ele disse no WHOIS. Não sei se o WHOIS está errado ou não, mas às vezes posso ter feito uma piada de mau gosto.

            PS: Vamos ver se o MarkMonitor oferece o serviço de domínio para mortais.

          2.    Cocólio dito

            Isso sai com netcraft

            Endereço IP do proprietário do Netblock OS Servidor da Web Visto pela última vez Atualizar

            Akamai Technologies 2.19.237.15 Linux Apache 21 de outubro de 2013
            Akamai Technologies 2.19.237.15 desconhecido Apache 16-Out-2013
            Akamai Technologies 2.19.237.15 Linux Apache 15 de outubro de 2013
            Akamai Technologies 2.16.237.15 Linux Apache 14 de outubro de 2013
            Akamai Technologies 2.19.237.15 desconhecido Apache 26 de agosto de 2013
            Akamai Technologies 2.19.237.15 Linux Apache 25 de agosto de 2013
            Akamai Technologies 2.19.237.15 desconhecido Apache 16 de agosto de 2013
            Akamai Technologies 2.19.237.15 Linux Apache 15 de agosto de 2013
            Akamai Technologies 2.19.237.15 desconhecido Apache 30-Jul-2013

          3.    Pandev92 dito

            Isso é Free BSD, não openBSD XD

            1.    Cocólio dito

              Obrigado pela correção 😉


          4.    eliotime3000 dito

            Em vez disso, DarwinBSD (derivado do FreeBSD feito pela Apple).

            O Netcraft detecta qual serviço DNS ele usa. O domínio que usa é Corporate Domains (ou Corporation Service Company), mas usa o acelerador Akamai (o mesmo usado pelo Facebook, Twitter e outros) para evitar a saturação dos servidores e reduzir as chances de um ataque DDoS.

            Pena que, para pessoas físicas, esses serviços (Akamai, CSC, MarkMonitor), são realmente restritos e, pelo menos, você deve ser uma empresa do tipo Televisa ou El Comercio para desfrutar de seus serviços.

  9.   Ankh dito

    Na verdade, a única notícia interessante não está no artigo. Eu quero dizer estes:
    http://www.apple.com/osx/advanced-technologies/

    A compactação de memória tem um propósito semelhante ao zram no Linux, mas não é o mesmo. Também vale a pena mencionar que alguns desenvolvedores do Gnome estavam tentando clonar a funcionalidade do AppNap, mas não sei onde estava. Quanto ao tempo de coalescência, não sei se existe algo semelhante no Linux, será uma questão de investigação.

    1.    Cocólio dito

      Acho que algo semelhante já existe no Windows há vários anos, eu acho.

  10.   gonzalezmd # Bik'it Bolom # dito

    Bom artigo, saudações.

  11.   Ecosslacker dito

    E não é só a Apple, há alguém que, como eu, acha o "Arquivo >> Abrir Prompt de Comando" ou o "Arquivo >> Abrir Windows Power Shell" do Windows 8 muito parecido com o já conhecido "Terminal Aberto" do Desktops Linux?

    Jeje

    1.    eliotime3000 dito

      Na minha opinião, essa opção parecia muito confusa. Até agora, não consegui dominá-lo bem (mais gosto de trabalhar no console ou na interface gráfica, mas não nos dois).

      1.    Ecosslacker dito

        Bem, para mim é o contrário, é bastante útil para mim executar "aquele" comando rapidamente do Dolphin e voltar a funcionar como estava, e o comentário foi no sentido de que o navegador de arquivos do Windows 8 tem um comando muito semelhante ...
        Por outro lado, concordo com você, por exemplo se trabalhar em um programa envolve vim e gcc não há necessidade de usar o ambiente gráfico e o console fica muito mais confortável (e evita as distrações da web), sem No entanto, se eu tiver que ler pdf, navegar ou fazer um documento ... o console não é suficiente nem útil.

        1.    eliotime3000 dito

          Bem, a questão de usar GCC e Vim ... isso é o que eu realmente quis dizer (embora, na verdade, eu use GNU Emacs por hábito).

          Enfim, para estar na web ou assistir filmes, pois obviamente usaria a interface gráfica.

  12.   sem nome dito

    Como conheci o Linux, parece-me que ele serve exclusivamente para inovar em softwares e ambientes que mais tarde, os sistemas "proprietários" irão melhorar, popularizar e dar-lhes uma aparência mais atraente.

  13.   sem nome dito

    E também o Mac OS e o que hoje é conhecido como Linux nasceram do GNU, são irmãos como dizem, e o Windows é como o primo do mal ... pensando bem, SÃO UMA GRANDE FAMÍLIA !!!
    Onde estaria meu querido Android?

  14.   Daniel C dito

    É verdade que muitos desses recursos estão no Linux há muito tempo, mas há um detalhe que vi que eles omitem: enquanto no Linux essas opções aparecem espalhadas em 2-3 desktops, no OS X estão todas incluídas em um.

    No KDE existe um kwallet muito bom e um elemento que armazena notificações de ações e indica o número de eventos que não foram atendidos. Não existe tal coisa no Gnome.

    No Gnome, existem notificações interativas (muito úteis para mensagens, especialmente). Nem no KDE nem no Unity existe essa possibilidade.

    No Ubuntu (Unity) você tem contas online centralizadas ... no Gnome também, mas elas não funcionam como no Ubuntu com Unity. No KDE não sei se eles têm ou como funciona.

    etc etc etc

    Esse minúsculo grande detalhe é o que devemos ver ao invés de dizer "já existia aqui", quando a realidade é que a mesma coisa não existe para todas as mesas.

    A propósito, as atualizações para os usuários já foram feitas no Windows, tanto no 8-> 8.1 quanto no windows phone no 7-> 8. Acho que quem aprendeu lá foram os da Apple.

    1.    Cocólio dito

      A grande diferença neste caso é que, e na realidade seria o ponto fraco do Linux, é que nos dois sistemas operacionais privados ou fechados eles têm apenas um único gerenciador de janelas, então os desenvolvedores se concentram em um único gerenciador, enquanto no Linux porque a coisa é diferente.

      1.    juliano dito

        Isso é chamado de FRAGMENTAÇÃO DO LINUX, e esse é o grande problema porque o Linux não tem sucesso no desktop

        1.    mitos dito

          Isso se chama DIVERSIDADE e ser capaz de escolher.

          Mas 90% usam PRÉ-INSTALADO Quantos nem trocam o papel de parede?

          Agora, os tablets INTEL Bay Trail vão sair com 100 dólares excelentes para Ubuntu ou Suse - o melhor para tablets - porque é duas vezes melhor do que aqueles do mesmo preço - no Android, não por causa do dalvik -

          Será lançado um modelo com Ubuntu ou Suse pré-instalado?
          Será que mesmo um revendedor ousará?

          O que não está nas prateleiras dificilmente chegará ao grande público

        2.    Pandev92 dito

          Naa você ainda está errado, o grande problema com o Linux, até hoje ainda é grande ignorância, a maioria das pessoas não usa mais que YouTube e Facebook, os desktops não as influenciam.

          1.    Cocólio dito

            Ambos têm razão, a fragmentação é um grande problema, a não padronização de pacotes e o que Pandev92 se refere é basicamente a razão do grande sucesso que os tablets e smartphones têm, as pessoas só vão à internet por trivialidades e esses aparelhos são simplesmente confortáveis para fazer isso.

      2.    Daniel C dito

        Cocolio, não importa que "eles" tenham um único desktop ou gerenciador de janelas, porque é o mesmo no linux.
        Ou você acha que o Gnome se preocupa com outro gerenciador de desktop ou janela além do seu? Ou KDE, ou Ubuntu em seu Unity, ou Lefebvre em seu Cinnamon?

        1.    Cocólio dito

          Eu NÃO entendo porque os desenvolvedores deveriam se preocupar com os outros desktops, o que quero dizer é que o outro SO tem um único gerenciador, ponto final, tudo é desenvolvido para esse gerente, enquanto no Linux os desenvolvedores criam para os seus próprios, e se fosse bom é que existe uma portabilidade para que essas características estejam disponíveis em qualquer gestor, que é diferente.

          1.    eliotime3000 dito

            A coisa mais próxima da compatibilidade da interface gráfica é QT. Se houvesse um interesse real em melhorar esse detalhe, não seria tão difícil desenvolver uma interface de desktop para cada um.

    2.    joshuamalmsteen dito

      Apenas um detalhe, o Windows 8.1 é um Service Pack do Windows 8 (na verdade, uma correção para o Windows 8) e não uma atualização importante como o Mavericks. Internamente, o novo SO do bloco mudou muito. Por outro lado, sou um daqueles que concorda que há certas coisas a unificar que estão espalhadas nos diferentes desktops GNU / Linux.

  15.   Ludwing argenis dito

    Mas é claro que o KDE tem mapas! e que sou um usuário UNITY. Chama-se Marble e é uma joia de suite, baseia os seus dados no OpenStreetMaps, deve ter em conta que se trata de um Google Earth mas não necessita de aceleração 3D.

    1.    elav. dito

      Hmm, pensei que o Marble era apenas um aplicativo local. Obrigado pela dica 😀

      1.    gato dito

        No Marble os mapas são borrados, Emerillon é melhor nessa área, embora seja extremamente simples.

  16.   Empreendimento dito

    Sim por exemplo http://www.stardock.com/products/?from=nav
    Ele vende coisas para janelas, muda o tema da área de trabalho, muda os ícones, adiciona uma visualização de pasta, coisas que vêm de graça em quase todos os ambientes.

    1.    Empreendimento dito

      Embora o Windows não os tenha, eles estão em quase todos os ambientes das distros. Mas aí está a novidade ...

    2.    Empreendimento dito

      😛

  17.   idiota dito

    E o pior de tudo é que o apresentam como o mais novo ...

    Sério: Legalmente, você não poderia patentear essas coisas apresentadas no Linux, e oferecê-las com a condição de que usem a GPL no código E que indiquem o criador da ideia? Assim evitamos o problema de as pessoas saírem da MS / Apple / etc, pegando no conceito de algo que já foi criado, e apresentando-o como seu.

    1.    Cocólio dito

      Bem ... Infelizmente GNU é contra patentes, você está indo contra a filosofia, eu acho que todo mundo GNU e Linux deveriam ir para a GPL 3 e o assunto resolvido.

  18.   Diego campos dito

    Opa! Desta vez, parece que o Mac OS copiou o GNOME e não o contrário: B

  19.   Paul dito

    Não sei se estão alarmados, se a mesma GPL permite copiar, melhorar, distribuir e modificar

    - «O software sob a licença GPL pode ser aplicado para todos os fins (incluindo fins comerciais e até mesmo como uma ferramenta para a criação de software proprietário)» - Wikipedia Espanhol-

    Os X já tem este software avançado, eles podem ter copiado certas coisas, em relação a mapas e maya elementar não é algo novo no OS X.

    Eu tenho meu tempo usando Linux mas não dou importância a essas questões porque apesar de usar Windows não estou interessado em seus movimentos, porque então continuaria a ser seu escravo.

    @Jesus Israel Perales Martinez, mais comerciais do Ubuntu? A Canonical só precisa de um comercial que diga, HP e Intel, recomendam que o Ubuntu seja excessivamente comercial, o que eu odeio nessa empresa / distro, é que até dá crédito, seus usuários acreditam que o Ubuntu é Linux ou um representante digno, quando claramente eles só veem Silver, Silver e Silver e não seus usuários, para mim o Ubuntu é a distro doméstica mais semi-comercial que existe a tal ponto que não lhes ocorreu ser tão exclusivo quanto a Apple ou a Microsoft fazendo seu próprio kernel 0 para competir diretamente com aqueles dois. Obviamente, não seria Gnu / linux.

  20.   Seba dito

    Esperançosamente, o sistema operacional "mais avançado do mundo" implementaria as boas idéias do mundo Gnu / linux.

  21.   morte assustadora dito

    Parece que sou o único que posta de um OSX. Obrigado pelo gesto de lançar esta nova versão do seu sistema operacional gratuitamente. Agora, por acharem que falta mais publicidade no Software Livre, digo que eles estão errados, o que falta é ESTABILIDADE no desktop. Sempre concordei com Miguel de Icaza. Eu uso o Debian GNU / linux e muitas vezes tenho problemas de conexão com a internet (lentidão), problemas que minhas outras partições NTFS reconhecem (às vezes ele os detecta sem problemas). Às vezes, minha área de trabalho trava (embora possa haver mais problemas com os drivers do que com o KDE). Mas essas coisas não acontecem comigo com tanta frequência no OSX. E, finalmente, alguém que é multiplataforma diz isso. Eu uso OSX, Linux e win8 xD (e estou entrando no Hurd).

  22.   tuxxx dito

    Pelo menos essas "novidades" não podem ser patenteadas ...

  23.   Anacrônico dito

    Assim é. As notificações de empatia no Gnome Shell são ótimas. responde sem ter que abrir janela e não atrapalha as atividades que estão sendo realizadas

  24.   sem nome dito

    Não é para isso que o software livre deve servir também? Para pegá-lo, modificá-lo e vendê-lo se quisermos? Por que tanta inveja?

    1.    x11tete11x dito

      Liberdade 0: A liberdade de usar o programa, para qualquer propósito.

      Liberdade 1: A liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo às suas necessidades. O acesso ao código-fonte é uma pré-condição para isso.

      Liberdade 2: A liberdade de distribuir cópias, ajudando assim seu vizinho.

      Liberdade 3: A liberdade de melhorar o programa e tornar as melhorias públicas para outras pessoas, de modo que toda a comunidade seja beneficiada. O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para isso.

      essas modificações estão de acordo com tudo isso?

  25.   Willians vivanco dito

    Fui atualizar um servidor para Mavericks (MAC mini, 8 Gb de RAM, 2HDDx1Tb ...) para recuperar o suporte SMB decente, já que Lion e Mountain Lion tinham SMBx da própria Apple, pois devido a problemas de licenciamento eles não podiam usar o comum e bem, a primeira coisa que a atualização me disse é que o Mavericks só é compatível com o Server3 e se eu continuasse com a atualização, a primeira coisa que faria seria acabar com os aplicativos do Server2 que tenho ... Puagh! Enfim, agora estou atualizando uma estação de trabalho, depois vou contar como foi ...

    1.    elav. dito

      O_O Embora realmente não me surpreenda pelo facto de não acreditar, que o problema do Servidor seja uma prioridade para a Apple .. Ou estou enganado?

      1.    Cocólio dito

        Mas a Apple já terminou com sua linha de servidores há muito tempo e um PC como esse servidor me parece além de ilógico.

    2.    Cocólio dito

      Que absurdo ter o servidor OS X com opções melhores no Linux ou xBSD, mas olha é apenas um comentário.